Movimento Empresa Júnior
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um projeto em nível internacional, sendo um dos maiores movimentos jovens. É formado por universitários que procuram complementar a sua formação acadêmica, com experiências práticas, através do contato com o mercado de trabalho. Busca qualificar tanto o lado pessoal como o profissional, pela realização de projetos para a sociedade, atendendo geralmente micro e pequenas empresas (MPEs).
Como a maioria dos movimentos e causas, o MEJ tem valores que o sustentam. Compromisso com resultados, transparência e sinergia são alguns dos valores que, aplicados no dia-a-dia do empresário júnior, são capazes de transformar universitários em empreendedores a partir do aprendizado por projetos, por gestão e da cultura empreendedora.
O MEJ é composto por jovens inconformados, e tem uma causa, que chamamos de propósito. Isso é o necessário para que o número de empresários juniores venha crescendo a cada dia, e mesmo sendo pessoas diferentes e espalhadas em cada canto do país, todos acreditam e trabalham por uma mesma razão: formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.
​
A Brasil Júnior (BJ) é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores e foi criada em agosto de 2003, durante o XI ENEJ. Ela compartilha com todos os empresários juniores o objetivo de tornar o MEJ um movimento reconhecido pelos diversos atores da sociedade por contribuir para a transformação do país por meio da formação de profissionais diferenciados através da vivência empresarial.
Formada atualmente por 18 federações, representando 16 estados e o Distrito Federal, a Brasil Júnior é o órgão nacional do Movimento Empresa Júnior, trabalhando para fomentar e dar suporte às empresas juniores em todo o Brasil.
A atuação ocorre pela definição conjunta de planos e diretrizes do Movimento, como o Conceito Nacional de Empresa Júnior e o Planejamento Estratégico em Rede. As ações são desenvolvidas por seu corpo executivo e, em cada estado, por sua federação local.
​
A Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina é o conjunto entre as empresas juniores federadas do estado e a Equipe Executiva da federação. A FEJESC é a instância que representa as empresas juniores a nível estadual.
O Batalhão de Operações Especiais da FEJESC, o BopEX (como a Equipe Executiva é popularmente conhecida) são as pessoas que trabalham em prol da rede. Divide-se em cinco áreas: Alianças, Comunicação, Desenvolvimento, Expansão e Gestão Interna. Formada por pessoas que estão ou já passaram por empresas juniores, a equipe executiva desenvolve programas, eventos, capacitações e fornece diversos recursos para desenvolver e expandir a rede, bem como torná-la conhecida por meio de mídias e parcerias.
A FEJESC nasceu em 1994. Desde então, atua para representar, desenvolver e expandir o MEJ catarinense, com o propósito de desenvolver o empreendedorismo no estado e construir uma Santa Catarina melhor: mais competitiva, mais ética, mais educadora e mais realizadora. Atualmente, são 23 EJs federadas espalhadas nos pólos de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Araranguá, contabilizando mais de 500 empresários juniores em diversas instituições de ensino pelo estado.